• Fio Ácido Poliglicólico Absorvível 2-0 Agulhado 3,0cm  3/8 Fio Tam 70cm - Vetsuture PGA-203

Descrição

É uma sutura cirúrgica sintética, estéril, absorvível, composta de um copolímero obtido a partir de 90% de Glicolida e 10% de L-Lactida. Os fios de sutura recebem uma cobertura formada por uma mistura de partes iguais do copolímero de Poliglactina 370 (30% Glicolida e 70% L-Lactida) com Estearato de Cálcio e são apirogênico, não-antígeno e desencadeiam apenas uma reação moderada nos tecidos durante a absorção. A absorção se inicia com uma perda de força tênsil seguida por perda de massa. Estudos de sutura em ratos indicam que o fio de sutura de ÁCIDO POLIGLICÓLICO retém aproximadamente 75% de sua força tênsil original duas semanas após a sutura. Na terceira semana, aproximadamente 50% da força tênsil original para os diâmetros iguais ou maiores que 6-0 e aproximadamente 40% para os diâmetros iguais ou menores que 7-0 são mantidos.

Aproximadamente 25% da força tênsil original é perdida por volta da quarta semana após a sutura. A absorção completa do fio de sutura de ÁCIDO POLIGLICÓLICO ocorre essencialmente entre o 56° e 70° dia.

A sutura trançada de ÁCIDO POLIGLICÓLICO pode ser na cor violeta para aumentar a visibilidade no tecido ou incolor. O produto atende às normas estabelecidas pela Farmacopéia Brasileira 3ª e 4ª edições e norma ABNT 13904/2003-Fios para sutura cirúrgica.

Indicação

Indicado para aproximação dos tecidos lisos em geral, cirurgias gastrointestinais, ginecológicas, oftálmicas e fechamento cuticular.

Disponibilidade

Está disponível nos números cirúrgicos variando de 2 a 8-0 de acordo com as especificações da USP. É fornecido estéril, em tamanhos pré-cortados, com ou sem agulha.

Instruções De Uso

Utilizar de acordo com o procedimento cirúrgico. O tamanho e diâmetro do fio de sutura e da agulha utilizados para cada tipo de intervenção cirúrgica são definidos por critério médico. O fio de sutura deve ser retirado de sua embalagem apenas sob condições assépticas. Abrir o envelope com as mãos protegidas por luvas, o mais próximo possível do momento da cirurgia. Retirar o fio cuidadosamente de sua embalagem, colocando-o sobre o campo cirúrgico. Caso o fio não seja totalmente utilizado, deve ser descartado em local próprio para materiais potencialmente contaminados.

Precauções De Uso E Cuidados Especiais

Os usuários devem estar familiarizados com procedimentos e técnicas cirúrgicas envolvendo suturas absorvíveis, pois o risco de deiscência da sutura pode variar pelo local da aplicação e pelo material usado. É recomendado que ao manipular este ou outro material de sutura, tome-se cuidado para evitar danos de manuseio. Evitar amassar ou enrugar ao usar junto com instrumentos cirúrgicos, tais como pinça ou porta-agulha. Não reesterilizar. Após aberto e não usado deve ser descartado.

Reações Adversas

 Inclui deiscência do corte, falha em se prover suporte adequado no fechamento do abdômen, tórax, juntas articulares e outros locais onde existam expansões, distensões e contrações, incisões em pacientes idosos, debilitados, pacientes acometidos por câncer, anemia, obesidade, diabetes e infecções ou outras condições que possam retardar a cicatrização. Pode ocorrer uma reação aguda inflamatória tissular mínima ou a formação de cálculos quando em contato prolongado com soluções salinas, tais como urina e bílis.

Precauções

Requer técnicas cirúrgicas aceitáveis de laços simples e duplos com laçadas adicionais asseguradas pelas circunstâncias cirúrgicas e pela experiência do cirurgião.

Contra-Indicação

Não indicado para uso em tecidos cardiovasculares e neurológicos.

 

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Fio Ácido Poliglicólico Absorvível 2-0 Agulhado 3,0cm 3/8 Fio Tam 70cm - Vetsuture PGA-203

  • Marca: VetSuture
  • Modelo: 104181
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$11,65


Etiquetas: Ácido Poliglicólico, Sutura


Formas de Pagamento

Formas de Pagamentos