• Rimadyl Solução Injetável 20 mL

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Carprofeno ................................................5 g

Veículo ... q.s.p. .......................................100 mL

Indicações

Rimadyl® Solução Injetável é indicado para o alívio de dor e inflamação em cães. Mostrou ser clinicamente eficaz para o alívio de sinais associados com osteoartrite e para o controle da dor associada a cirurgias ortopédica e de tecido mole, em cães.

Dosagem

A dose recomendada é de 4,4 mg de carprofeno por kg de peso corporal (1,0 mL / 11,4 kg) uma vez ao dia ou 2,2 mg de carprofeno por kg de peso corporal (0,5 mL/11,4 kg) duas vezes ao dia.

Administração

Rimadyl® Solução Injetável deve ser administrado por via subcutânea.

O tratamento pode ser continuado com administração oral de comprimidos correspondentes na dosagem de 4,4 mg de carprofeno por kg de peso corporal uma vez ao dia, ou 2,2 mg de carprofeno por kg de peso corporal duas vezes ao dia.

Precauções

CONTRA-INDICAÇÕES:

Rimadyl® não deve ser usado em cães exibindo hipersensibilidade anterior ao

carprofeno.

PRECAUÇÕES:

Mantenha fora do alcance de crianças;

Não usar em gatos;

REAÇÕES ADVERSAS:

Durante estudos controlados, para a formulação do comprimido, nenhuma reação adversa clinicamente significativa foi relatada. Alguns sinais clínicos observados durante os estudos de campo (n=297) foram similares em cães tratados com placebo e carprofeno. Incidências de vômito (4%), diarreia (4%), mudanças no apetite (3%), letargia (1,4%), mudanças de comportamento (1%) e constipação (0,3%) foram observados em ambos os grupos. O veículo do produto serviu como controle.

Durante estudos controlados para a formulação dos comprimidos mastigáveis, foram observados sinais gastrintestinais em alguns cães. Estes sinais incluíram vômito e diarreia leve.

Experiência pós aprovação:

Embora nem todas as reações adversas sejam relatadas, as seguintes estão baseadas em relato voluntário de experiências adversas à droga pós-aprovação. As categorias de reações adversas estão ligadas em ordem decrescente de frequência.

Gastrointestinal: vômito, diarreia, inapetência, melena, hematêmese, ulceração gastrointestinal, sangramento gastrintestinal, pancreatite.

Hepática: inapetência, vômito, icterícia, toxicidade hepática aguda, elevação de enzima hepática, teste de função hepática anormal, hiperbilirubinúria, hipoalbuminemia. Aproximadamente um quarto das obervações hepáticas eram cães labrador.

Comportamento: Sedação, letargia, hiperatividade, inquietação, agressividade.

Renal: Hematúria, poliúria, polidipsia, incontinência urinária, infecção do trato urinário, azotemia, insuficiência renal aguda, anormalidades tubulares incluindo necrose tubular aguda, acidose renal, glicosúria.

Neurológica: Ataxia, paresia, paralisia, tremores, sinais vestibulares, desorientação.

Hematológica: anemia hemolítica imuno mediada, trombocitopenia imuno mediada, anemia por perda sanguínea, epistaxe.

Dermatológica: Prurido, aumento da descamação da pele, alopecia, dermatite piotraumática úmida , (manhas quentes) paniculite necrozante/vasculite, equimose ventral.

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Rimadyl Solução Injetável 20 mL

  • Marca: Zoetis
  • Modelo: 114741
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$381,14


Simulador de Frete

Etiquetas: Rimadyl, Antiinflamatório, Carprofeno


Formas de Pagamento

Formas de Pagamentos