• Kollagenase Cloranfenicol Pomada 30 G


Produto: Kollagenase+Cloranfenicol 

Fabricante: Cristália

Princípio Ativo: Cloranfenicol+colagenase

Categorias: Antibióticos

Classe terapêutica: Todos outros produtos para tratamento de feridas

Especialidades: Dermatologia

 

Indicação

Kollagenase com cloranfenicol (colagenase e cloranfenicol) é destinado à limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localização:

Em ulcerações e necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós-operatórias, por irradiação e por acidentes); antes de transplantes cutâneos.

Kollagenase com cloranfenicol é uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante (que remove impurezas da ferida) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas. A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento.

A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação de tecido de granulação e subsequente reepitelização de úlceras da pele. O colágeno de tecido sadio ou do tecido de granulação recentemente formado não é afetado pela colagenase.

O efeito ótimo da colagenase se dá após 8 a 12 horas da aplicação e tem a duração de até 24 horas.

O cloranfenicol é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro derivado de Streptomyces venezuelae. É utilizado na formulação para conter as infecções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes.

Contraindicação

Kollagenase com cloranfenicol é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) ao cloranfenicol, à colagenase ou a qualquer componente da fórmula do produto, e em pacientes com conhecida ou histórico familiar de doenças hematológicas (alterações envolvendo as células do sangue), por exemplo, panmielopatia (doenças da medula óssea) e icterícia hemolítica (cor amarelada do paciente devido à destruição dos glóbulos vermelhos no sangue) e anemia aplástica (produção insuficiente de células pela médula óssea).

Também é contraindicado a pacientes com queimaduras extensas.

A absorção de cloranfenicol não pode ser excluída, reações adversas sistêmicas teoricamente podem ocorrer.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Kollagenase Cloranfenicol Pomada 30 G

  • Marca: Cristália
  • Modelo: 11730
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$21,21


Etiquetas: Medicamento, Tópico, Kollagenase


Formas de Pagamento

Formas de Pagamentos